Política / Marechal Cândido Rondon 06 de novembro de 2018 15h07

Arion propõe parceria para construção de cobertura no acesso em frente à Apae

Conforme o vereador, esta solicitação é uma antiga reivindicação daqueles que possuem filhos ou familiares estudando na Escola Pequeno Lar, mantida pela Apae...

Na sessão de ontem (05), o vereador Arion Nasihgil apresentou indicação com a sugestão para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon firme parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), visando à instalação de cobertura na calçada que dá acesso à escola. Com isto, pretende-se proteger da chuva pais, funcionários e, especialmente, alunos do educandário.

Conforme o vereador, esta solicitação é uma antiga reivindicação daqueles que possuem filhos ou familiares estudando na Escola Pequeno Lar, mantida pela Apae, que em dias chuvosos encontram dificuldades para acessar o educandário de forma tranquila e confortável.

“Considerando que a entidade é uma associação sem fins lucrativos, que depende, e muito, do apoio do Poder Público, é evidente que o melhor caminho para a construção da melhoria é através de parceria com o Executivo Municipal”, defende Arion.

De outra parte, em requerimento ele solicita informações do governo municipal sobre o asfaltamento sobre pedras irregulares da Avenida Irio Jacob Welp, entre os bairros Primavera e São Mateus, o qual é um pedido daqueles moradores.

Caso a obra esteja prevista dentro do programa de recape asfáltico que está sendo aplicado naquela região, Arion quer que a Prefeitura informe a previsão para que a melhoria seja implementada.

Em outro requerimento, este assinado também por Adriano Cottica e Josoé Pedralli, o vereador questiona o Executivo Municipal sobre o programa de asfaltamento de bairros da sede municipal, financiado com recursos de R$ 7 milhões do Paraná Cidade.

O pedido é motivado por requerimento anterior do vereador Arion, formulado em agosto, que havia questionado a Prefeitura se as obras teriam custos aos moradores dos locais beneficiados. Na resposta, o prefeito Marcio Rauber teria afirmado que “a pretensão para saber se haverá a cobrança de algum valor dos moradores dos locais beneficiados” teria “a aparente intenção de especulação, especialmente se se observar que o requerimento foi formulado em período de campanha eleitoral”.

Ultrapassado o período eleitoral, agora os três vereadores voltam a questionar a Prefeitura sobre eventuais cobranças dos moradores beneficiados pelo recapeamento. Na resposta a ser encaminhada ao Poder Legislativo, o Executivo Municipal deve esclarecer se haverá a cobrança ou não e, em caso positivo, de que forma e quando será realizada e em quais quantias, ainda que por aproximação.

Arion e Cottica ainda são autores de mais um requerimento, no qual pedem informações da Prefeitura sobre os protocolos apresentados à Secretaria Municipal de Viação e Obras. O objetivo é acompanhar o atendimento dos pedidos realizados pela população rondonense, especialmente os agricultores, à tal Secretaria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.