Política / Marechal Cândido Rondon 13 de março de 2018 11h47

Arion pede informações sobre emendas parlamentares que beneficiaram Marechal Rondon

Deve ser informado, entre outros dados, quem é o deputado federal autor de cada emenda, a finalidade, o valor, se ela foi empenhada ou rejeitada...

Na sessão desta segunda-feira (12), o vereador Arion Nasihgil apresentou requerimento com pedido de informações. Ele solicita à Prefeitura que informe quais foram as emendas parlamentares indicadas no orçamento da União em favor do município no período de 2015 a 2018.

Deve ser informado, entre outros dados, quem é o deputado federal autor de cada emenda, a finalidade, o valor, se ela foi empenhada ou rejeitada, se o Executivo Municipal se utilizou da emenda ou se deixou caducar e, caso tenha sido perdida por sua inutilização em tempo hábil, qual a justificativa para tanto. Junto com a resposta a ser enviada à Câmara devem estar anexadas cópias de toda a documentação comprobatória.

Em conjunto com o vereador Adriano Cottica, Arion também requer informações sobre o Pregão Presencial nº 45/2017 para aquisição de materiais de construção para todas as secretarias, e sobre o Empenho nº 1348/2018, com a finalidade de aquisição de areia para manutenção da praia de Porto Mendes. O objetivo é obter esclarecimentos e fiscalizar o serviço recente de colocação de areia no balneário rondonense.

Em outro requerimento, este assinado com o vereador Josoé Pedralli, Arion solicita aos deputados federal Sérgio Souza e estadual Ademir Bier que empenhem esforços visando a liberação de um kit de equipagem, inclusive com um novo veículo e com mobiliários, para o Conselho Tutelar de Marechal Cândido Rondon.

Em um quarto requerimento, Arion solicita ao DER-PR a construção de ciclovia e a instalação de sinalização viária horizontal e vertical na PR-491, no trecho localizado paralelamente ao bairro Barcelona, na zona urbana de Marechal Cândido Rondon, objetivando dar mais segurança a todos que transitam por aquele local.

Já por meio de indicação, o vereador propõe à Prefeitura que realize melhorias na rotatória do cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Sete de Setembro, que há bastante tempo é demarcada de forma improvisada por tubos de concreto.

“Além da questão estética, os tubos de concreto utilizados para balizar a rotatória acumulam água, o que facilita o surgimento de mosquitos da dengue e de animais peçonhentos em seus interiores e arredores. Entretanto, muito mais grave é que os tubos estão causando acidentes, pois dificultam a visão dos motoristas”, alerta Arion.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.