Política / Marechal Cândido Rondon 15 de maio de 2018 16h29

Arion e Cottica buscam informações sobre Programa Mais Médicos em Marechal Rondon

Eles solicitam que o Executivo Municipal esclareça a Câmara de Vereadores sobre como é feito o controle de jornada dos profissionais oriundos do Programa Mais Médicos...

Os vereadores Arion Nasihgil e Adriano Cottica apresentaram requerimento, ontem (14), com pedido de informações ao governo rondonense. Eles solicitam que o Executivo Municipal esclareça a Câmara de Vereadores sobre como é feito o controle de jornada dos profissionais oriundos do Programa Mais Médicos. Eles explicam que o pedido é motivado por ofício do governo municipal em resposta ao Requerimento 101/2018.

“Através daquele requerimento solicitou-se a apresentação de todas as fichas de frequência e/ou controles de ponto dos médicos que atendem nas unidades rondonenses. Porém, deixou-se de apresentar os registros dos médicos oriundos do programa sob a afirmação de que ‘quanto ao controle de frequência do Programa Mais Médicos, o município não possui registro documentado. Porém ressaltamos que este controle é realizado diariamente por meio do motorista que faz o transporte dos médicos’”, explicam Arion e Cottica.

A partir disso, eles pedem que a Prefeitura encaminhe ao Poder Legislativo os controles realizados diariamente pelos motoristas que fazem o transporte, de modo a permitir a fiscalização da jornada dos profissionais, até porque é requisito do programa o controle dos horários de atendimento.

De outra parte, os dois vereadores também solicitam, em indicação, que a administração municipal instale uma travessia elevada na Rua Pernambuco, nas proximidades do Colégio Evangélico Martin Luther, para dar maior segurança especialmente aos alunos do educandário.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.