Política / Marechal Cândido Rondon 05 de dezembro de 2017 14h03

Arion é contra mudanças em turmas da escola municipal de Iguiporã

O vereador solicita à Secretaria Municipal de Educação que reveja a decisão de acumular as turmas de 1º e 2º anos da Escola Municipal Floriano Peixoto...

Por meio de requerimento apresentado nesta segunda-feira (04), o vereador rondonense Arion Nasihgil solicita à Secretaria Municipal de Educação que reveja a decisão de acumular as turmas de 1º e 2º anos da Escola Municipal Floriano Peixoto, do distrito de Iguiporã. Ele explica que a solicitação parte de pais de alunos, preocupados com a notícia de que ambas as turmas serão reunidas em uma só no próximo ano letivo.

Segundo Arion, ele recebeu abaixo-assinado dos responsáveis legais de 25 alunos, solicitando que a Prefeitura se sensibilize e reveja a decisão aparentemente tomada. “O referido pedido também atende ao anseio de diversos professores, que concordam que a prática unidocente em turmas multisseriadas dificulta o trabalho e, consequentemente, o aprendizado dos alunos, se justificando tal ação apenas de maneira extraordinária, o que não é o caso”, expõe o vereador.

Em outro requerimento – assinado em conjunto com os vereadores Adriano Cottica e Maria Amália Ritt Haab -, o vereador requer informações sobre o Pregão Presencial nº 149/2017, da Prefeitura, que versa sobre a aquisição de alimentos e bebidas para lanches a serem servidores em eventos oficiais, reuniões de grupos e demais ações das secretarias e suas unidades.

Os vereadores questionam, entre outros, qual a justificativa para se licitar referidos itens em sua quantidade; a base utilizada para a definição dos valores; se há previsão de utilização do total licitado; se já houve compras decorrentes deste certame e, em caso positivo, quantas, de quais valores e para quais finalidades; e qual o valor gasto pela administração municipal em 2016 com a compra de produtos similares aos licitados. A resposta a ser encaminhada à Câmara de Vereadores deverá estar acompanhada de cópias da documentação comprobatória.

Já através de indicação, Arion propõe à Prefeitura que faça o patrolamento, a compactação e a colocação de cascalho na estrada rural localizada no prolongamento da Rua Otto Kaizer, após o cruzamento da Rua do Lazer, no distrito de Bom Jardim. Ele cita que, segundo moradores, já foram apresentados pedidos de melhorias no Protocolo Geral do Paço Municipal, todavia, sem atendimento da solicitação até o momento.

Em outra indicação, o vereador pede à administração municipal que instale placas de “Pare” e “Preferencial”, além de outras indicativas de nomes de ruas, no loteamento Jardim Gralha Azul, na sede municipal.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.