Política / Marechal Cândido Rondon 29 de junho de 2018 08h15

Aprovado projeto que obriga divulgação dos medicamentos distribuídos na Farmácia Básica

Conforme o projeto aprovado, deverá ser informado o endereço onde o usuário poderá obter o medicamento; a quantidade no estoque; e os nomes dos medicamentos...

Conforme o projeto aprovado, deverá ser informado o endereço onde o usuário poderá obter o medicamento; a quantidade no estoque; e os nomes dos medicamentos
Conforme o projeto aprovado, deverá ser informado o endereço onde o usuário poderá obter o medicamento; a quantidade no estoque; e os nomes dos medicamentos

O Poder Legislativo rondonense aprovou em definitivo, em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (28), o projeto de lei 18/2018, de autoria do vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco). O texto, que segue para sanção do prefeito Marcio Rauber, obriga a divulgação à população da lista de medicamentos distribuídos e mantidos em estoque nas Farmácias Básicas de Saúde do município.

A divulgação deverá ser feita no site oficial do município. Conforme o projeto aprovado, deverá ser informado o endereço onde o usuário poderá obter o medicamento; a quantidade no estoque; e os nomes dos medicamentos, nos termos previstos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – Rename.

Quando o sistema de divulgação constar quantidade zero de medicamento, deverá ser informado sobre a possível data para aquisição e reposição do estoque.

Conforme destaca Gordinho do Suco, o projeto vai ao encontro da necessidade da maior transparência dos serviços públicos. “A publicação dessas informações fará com que os cidadãos possam verificar e fiscalizar a disponibilidade de medicamentos nas Farmácias Básicas municipais”, conclui.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.