Política / Marechal Cândido Rondon 11 de abril de 2018 09h48

Aprovada isenção de taxa em concurso público para doadores de sangue em Marechal Rondon

O projeto aguarda sanção do prefeito Marcio Rauber para ser transformado em lei municipal...

O vereador Nilson Hachmann é o autor do projeto de lei 05/2018, que foi aprovado nesta segunda-feira (09) pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon. A matéria prevê a isenção da cobrança da taxa de inscrição em concursos e testes seletivos públicos municipais aos doadores regulares de sangue.

O projeto aguarda sanção do prefeito Marcio Rauber para ser transformado em lei municipal.

Quando em vigor, o benefício será concedido ao doador mediante apresentação de cópias de dois comprovantes de doação emitidos dentro do prazo máximo de um ano da data da realização do concurso ou teste seletivo.

Conforme Nilson, o poder público tem o dever de estimular a doação de sangue, concedendo benefícios aos doadores. “A demanda nos hemocentros em todo o Brasil tem aumentado, sendo que, em contrapartida, há uma queda considerável no número de doadores. Na região Oeste, a situação também é preocupante. Com esta lei, pretendemos dar mais um estímulo à doação de sangue em Marechal Cândido Rondon”, conclui o vereador.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.