Policial / Você conhece? 12 de abril de 2018 16h53

Apesar de antigo, 'Conto do Paco' faz vítimas

No golpe, casal perdeu dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais...

O golpe é antigo,  mas o conhecido “conto do paco” continua fazendo vítimas em Guarapuava. Caracterizado por um maço, aparentemente de dinheiro, mas feito de jornal e envolto por apenas uma cédula verdadeira, o pacote e a conversa de golpistas fisgam vítimas, como o casal que perdeu uma bolsa com certa quantia em dinheiro, documentos pessoais e dois cartões de crédito.

O caso aconteceu na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro da cidade. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e o nome das vítimas não foi divulgado.

De acordo com o relatório da PM, as vítimas foram abordadas, na tarde de ontem, quarta feira (11), por dois homens “bem trajados”, que derrubaram um pacote próximo ao casal. Solidárias, as vítimas avisaram o estelionatário. Um deles disse ao casal que ali havia R$ 12 mil, que deveria ser entregue a uma empresa.

O golpista perguntou se estes poderiam fazer a entrega mediante gratificação, mas, em contrapartida, deveriam deixar a bolsa da mulher como garantia de que voltariam ao local onde estavam para reencontrar os dois estelionatários.

O casal aceitou a proposta e, pouco tempo depois, percebeu que tinha caído no golpe. Dentro do pacote havia pedaços de papel e uma nota de R$ 50. Ninguém foi preso.

Com informações: Rede Sul de Notícias.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.