Agricultura / Paraná 16 de janeiro de 2018 09h50

Apesar da área recorde plantada, região tem menor produtividade de soja

A certeza é que esse vai e vem climático afetou a produtividade da cultura...

Nunca se plantou tanta soja no oeste do Paraná. 570 mil hectares foram cultivados nos municípios da região para esta safra. 

A certeza é que esse vai e vem climático afetou a produtividade da cultura. A área menor plantada no ano passado rendeu mais que o da safra atual. A previsão é de 3.725 mil quilos por hectare. 

Para o produtor é um ano mais complicado. Foi mais caro produzir, e o retorno que o preço da saca vem dando não é favorável. 

As questões que podem motivar uma escalada nos preços não devem mudar muito. A perspectiva então, por enquanto, é de preços estáveis.

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.