Cotidiano / Paraná 22 de março de 2019 16h47

Alunos faltam à aula, após boatos de ataques em colégio

Núcleo de Educação acionou a PM, que constatou que as mensagens são infundadas...

Uma informação que circulou nas redes sociais e nas rodas de conversa de Cafezal do Sul amedrontou pais, alunos e professores da rede estadual de ensino.

A mensagem era de que um rapaz da cidade, que teria um envolvimento com drogas, invadiria o Colégio Estadual Tiradentes e atacaria as pessoas no local. Com os falatórios, muitos estudantes não compareceram à escola nesta quinta-feira (21) com medo do que poderia acontecer.

Conforme as informações do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama, assim que o diretor do colégio foi notificado do caso, acionou o NRE para que algumas medidas de proteção legais pudessem ser tomadas.

"Acionamos a Polícia Militar de Cafezal do Sul para fazer uma ronda permanente em torno da instituição e a Patrulha Escolar foi até o local para garantir a segurança dos alunos", afirma o Técnico de Direitos Humanos do NRE, Edinei Moura.

A respeito da veracidade da informação de que um rapaz invadiria o colégio, o Cabo J. Oliveira da Polícia Militar ressalta que a mensagem é apenas um boato infundado. De acordo com a PM, o rapaz foi interrogado e não houve indícios de que a suposta ameaça fosse verdadeira.

Segundo Edinei, na quinta-feira (21), a Patrulha Escolar direcionou algumas instruções de proteção aos estudantes e na sexta-feira (22), às 19h30, haverá uma palestra que abordará o tema da segurança nas escolas.

Com informações: O Bem Dito.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.