Alimento Para Minha Alma - Marechal Online

Religião / Reflexão 22 de janeiro de 2018 08h03

Alimento Para Minha Alma

Achando-se as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração. Jeremias 15:16.

Impossível é que qualquer mente humana esgote uma verdade ou promessa da Bíblia. Uma pessoa apanha o fulgor de um ponto de vista, outro, de outro; não obstante só podemos vislumbrar centelhas. O resplendor total fica além de nossa visão. Ao contemplarmos as grandezas da Palavra de Deus, olhamos a uma fonte que se alarga e aprofunda sob o nosso olhar. Sua amplitude e profundidade excede o nosso conhecimento.

Olhando nós, alarga-se-nos a visão; posta perante nós, contemplamos um ilimitado mar sem praias. Esse estudo tem poder vivificante. A mente e o coração adquirem nova força, nova vida.

Esta experiência é a mais alta evidência da autoria divina da Bíblia. Recebemos a Palavra de Deus como sendo alimento para a alma, pela mesma evidência por que recebemos o pão como sendo alimento para o corpo. O pão supre a necessidade de nossa natureza; por experiência sabemos que produz sangue, ossos e cérebro. Aplicai o mesmo teste à Bíblia; quando os seus princípios se hajam transformado em elementos do caráter, qual é o resultado? que mudanças se fazem na vida? – “As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5:17).

No poder que ela tem, homens e mulheres têm quebrado cadeias de hábitos pecaminosos. Renunciaram ao egoísmo. O profano tornou-se reverente, o bêbado, sóbrio, o vicioso, puro. Pessoas nascidas na semelhança de Satanás, foram transformadas à imagem de Deus. A mudança é, em si mesma, o milagre dos milagres. Uma modificação realizada pela Palavra, é um dos mais profundos mistérios da Palavra. Não a podemos compreender; só podemos crer, como o declaram as Escrituras, que é “Cristo em vós, a esperança da glória” (Colossenses 1:27).

O conhecimento desse mistério fornece a chave para todos os demais. Abre ao ser humano os tesouros do Universo, as possibilidades do desenvolvimento infinito

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.