Religião / Reflexão 16 de fevereiro de 2018 07h57

Alegria e Paz

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13...

Determinou o Senhor que toda pessoa que Lhe obedece à palavra tenha a Sua alegria, a Sua paz e o Seu contínuo poder mantenedor. Homens e mulheres tais serão sempre levados para junto dEle, não somente quando perante Ele se ajoelham em oração, mas quando se empenham nos afazeres da vida. Para eles preparou junto a Si um lugar de repouso, onde a vida é purificada de toda rusticidade e aspereza. Por meio dessa comunhão ininterrupta com Ele, são coobreiros Seus no seu trabalho vitalício. 

Palavras não podem descrever a paz e a alegria que possui aquele que se apega à Palavra de Deus. As provações não o perturbam, a desconsideração não o afeta. O eu está crucificado. Dia a dia podem-se-lhes tornar mais oprimentes as obrigações, e mais fortes as tentações; mas ele não vacila; pois recebe fortaleza equivalente à necessidade.

Todos quantos estão aprendendo aos pés de Jesus não deixarão de em seu procedimento e conversação, exemplificar o caráter de Cristo. … A luz e o amor de um Salvador permanente são revelados em cada palavra e ato. 

Ocasiões houve em que a bênção de Deus foi concedida em resposta à oração, de forma tal que, entraram outras pessoas no quarto e logo que transpunham a soleira da porta, exclamavam: “O Senhor está aqui!” Nem uma palavra fora proferida, mas a bendita influência da santa presença de Deus era palpavelmente sentida. Estava ali a alegria que provém de Jesus Cristo; e nesse sentido o Senhor estivera no quarto tão verdadeiramente como andara pelas ruas de Jerusalém, ou aparecera aos discípulos quando estavam no cenáculo, e disse: “Paz seja convosco”.

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.