Religião / Reflexão 11 de junho de 2018 07h46

Alegrar-se e Fazer o Bem

Já tenho conhecido que não há coisa melhor… do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida. Eclesiastes 3:12...

Os jovens talvez pensem achar a felicidade pela busca de seu próprio prazer, mas nunca encontrarão a verdadeira felicidade enquanto assim procederem. O Salvador viveu não para agradar a Si próprio. A Seu respeito lemos que andou “fazendo o bem” (Atos 10:38). Gastou a vida em serviço de amor, confortando os tristes, atendendo aos necessitados, levantando os caídos; não teve lar neste mundo; somente a bondade de Seus amigos Lhe proveram um lar de forasteiro. Não obstante, o estar ao Seu lado era um Céu. Dia a dia enfrentava provações e tentações, não obstante não fracassou nem desanimou. … Sempre estava paciente e alegre, e os sofredores O saudavam como a um mensageiro de vida, paz e saúde. …

Que exemplo extraordinário nos legou Cristo com Sua atividade! Quem, dentre os Seus filhos, está vivendo para a glória de Deus? Ele é a Luz do mundo, e quem trabalha com êxito para o Mestre precisa acender a sua tocha nessa vida divina.

Aos Seus discípulos disse Cristo: “Vós sois o sal da Terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens” (Mateus 5:13). Com que cuidado, pois, devemos seguir o exemplo de Cristo! A menos que façamos isso, seremos inúteis – sal que perdeu o seu sabor.

Unicamente seguindo o exemplo de Cristo podemos encontrar a felicidade verdadeira. Quando Ele é aceito, o coração se submete e são-lhe mudados os propósitos. 

Seu serviço não vos imporá restrição alguma que não vos aumente a felicidade. Atendendo aos Seus apelos, achareis paz, satisfação e alegria que nunca tereis no caminho do… pecado.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.