Agricultores de trigo esperam por mais chuva e frio para crescimento do grão - Marechal Online

Agricultura / Paraná 17 de maio de 2018 17h20

Agricultores de trigo esperam por mais chuva e frio para crescimento do grão

Já os agricultores de milho querem só a chuva. A cultura sofreu muito com a estiagem de quase 40 dias...

A chuva veio, mas em menor quantidade em relação ao que os produtores rurais esperavam. A chuva da última terça-feira, de 13 milímetros, foi um pequeno alívio, porém nem de longe foi a solução dos problemas das safras de inverno.

Em alguns pontos, a germinação aconteceu, já em outros ainda não, pés maiores e maiores estão numa mesma fileira, plantações nada uniformes. 

Erwin Soliva plantou trigo. Além de aguardar a chuva, ele também quer frio. As temperaturas ais baixas e até a geada são boas para planta. 

Já o milho só quer chuva. A cultura sofreu muito com a estiagem de quase 40 dias. Em algumas lavouras, a base da planta amadureceu de forma precoce, e a formação do grão ficou prejudicada. Se o frio vier pode piorar a situação. 

A previsão inicial de produção de milho safrinha para a região era de pouco mais de 1,9 mil toneladas nos 300 mil hectares cultivados. Mas um novo relatório será feito na próxima semana e pode baixar de forma significativa a estimativa. 

Com informações: Catve.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.