Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 09 de fevereiro de 2018 13h29

Agentes de endemias realizam vistorias no cemitério rondonense

As ações como esta no cemitério têm o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com o aedes aegypti...

Todo dia 09 do mês é marcado por ações específicas contra o aedes aegypti em Marechal Rondon, o chamado Dia D da Dengue. A ação de hoje (09), consistiu no arrastão feito pelos agentes de endemias no cemitério municipal. À tarde, estará sendo entregue panfletos aos usuários dos postos de saúde.

De acordo com o responsável pelo setor de endemias do município, Sigmar Sérgio Radke, ações como esta no cemitério têm o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com o aedes aegypti, quando são mobilizados todos os mais de 40 agentes que fazem os trabalhos externos. “Nós não paramos nunca. Com exceção do dia 09 de cada mês, fazemos nos demais dias um trabalho de vistoria em todo o comércio e nas residências do município. Na ocasião, é feita também a conscientização das pessoas sobre a importância de contribuir conosco para eliminar o aedes”, explica. 

“Não basta a gente fazer a nossa parte, se a população como um todo não fizer a sua. Acaba acontecendo que quem faz o certo, é prejudicado por quem não segue o mesmo caminho. Por isso, após uma chuva, o morador deve eliminar pontos que acumulem água”, enfatiza Sigmar. “A gente pede também que a população colabore conosco no sentido de facilitar o acesso dos agentes de endemias nos endereços. Alguns não querem nos atender, outros deixam tudo trancado, como também deixam animais soltos e que podem atacar os servidores”, relata.  

Para eliminar os focos do aedes aegypti, causador das doenças como a dengue, zika e chikungunya, um trabalho de vistoria é feito pelos agentes de endemias em todos os 22 mil endereços comerciais, industriais, residenciais, além de terrenos baldios da sede e dos distritos.

APOIO

“O trabalho intensivo por todo o município, por parte dos agentes de endemias, é uma cobrança que o prefeito Marcio Rauber, o vice Ila e a secretária de Saúde, Marciane Specht, nos fazem diariamente”, conclui Sigmar.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.