Saúde / Quatro Pontes 17 de outubro de 2018 16h16

Ações de prevenção do outubro rosa mobilizam quatropontenses

No Centro de Saúde, houve a oferta de exames de teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C...

Com foco na prevenção aos casos de câncer, principalmente de mama, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizou ontem (16) ações especiais alusivas ao Outubro Rosa, mobilizando grande número de mulheres, a fim de alertar, conscientizar e informar.

No Centro de Saúde, houve a oferta de exames de teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C, realizados pela enfermeira Gislaine dos Santos. Segundo ela, este trabalho terá continuidade, como já tem sido desenvolvido, e todos os munícipes, não somente as mulheres, podem procurar o Centro de Saúde, pois é muito importante o diagnóstico precoce.  

Outras ações preventivas à saúde, voltadas à identificação precoce do câncer de mama e do colo de útero, também foram realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher no período da noite. De acordo com a enfermeira responsável pela UBS, Marli Soriani Socio, teve a coleta de 21 preventivos (exames de papanicolau), além de 19 agendamentos de mamografias e avaliações e orientações referentes ao câncer bucal, com o odontologista Dr. Cláudio.

Desde o início do mês até hoje (17), conta Marli, a Secretaria de Saúde contabiliza 58 coletas de preventivo e 44 agendamentos de mamografias, somando as realizadas no Dia D (ontem) da campanha. “Agradeço todas as mulheres que participaram das ações. São bons números, os quais comprovam a preocupação das quatropontenses sobre o assunto. Também é importante lembrar que esses exames são ofertados durante todo o ano. Fico muito feliz e aguardo a vinda das demais munícipes”, pondera.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.