Policial / Foz do Iguaçu 07 de dezembro de 2017 09h23

Acessórios para informática em fundo falso são apreendidos pela Receita Federal

O veículo foi retido para averiguações e procedimentos cabíveis....

Nesta quarta-feira (06), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em ação conjunta, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional realizaram apreensão de grande quantidade de acessórios para informática em fundo falso de um veículo.

Por volta das 11h20, um veículo de placas paraguaias tentava atravessar a fronteira sentido Foz do Iguaçu/PR. O carro estava ocupado pelo condutor, um homem brasileiro, e mais um passageiro que, com sinais de nervosismo, levantou suspeita dos servidores. Durante o procedimento de revista veicular, foram localizadas 228 unidades de memória RAM de 8GB ocultas no painel. Interpelado sobre o achado, o condutor acabou alegando que as mercadorias, oriundas do Paraguai, eram de sua propriedade e que as revenderia na cidade de Foz do Iguaçu.

 O veículo foi retido para averiguações e procedimentos cabíveis. Após contagem e valoração, os itens apreendidos totalizaram, aproximadamente, R$ 65 mil.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.