Religião / Reflexão 14 de setembro de 2018 18h20

A Verdade Santifica

Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. João 17:17.

A verdade de Deus santifica o caráter. “E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26). O santificador poder da verdade deve habitar no espírito e ser conduzido conosco aos nossos negócios, a fim de aplicar suas constantes provas a todas as transações da vida, especialmente no nosso modo de tratar o próximo. Deve habitar em nosso lar, tendo um poder controlador da vida e do caráter de todos os que nele houver.

Os que professam crer na verdade sempre devem sentir a responsabilidade de pô-la em prática. Isso significa santificação, e santificação quer dizer o cultivo e o treino de todas as faculdades para o serviço do Senhor. 

Ensinai vossos filhos a amarem a verdade pelo fato de ser a verdade e porque devem ser santificados pela verdade e preparados para resistir na grande prova que em breve determinará se estão ou não qualificados para entrar em mais elevada obra e se tornarem membros da família real, filhos do Rei celeste. Signs of the Times, 10 de setembro de 1894.

A verdade, a preciosa verdade da Palavra de Deus, terá uma influência santificadora sobre o coração e no caráter. Há uma obra a ser feita para nós mesmos e para nossos filhos. O coração natural está cheio de ódio contra a verdade, bem como contra Jesus. A não ser que os pais façam disso seu mais alto encargo da vida, guiar os filhos no caminho da justiça, desde seus primeiros anos, a estrada errada será preferida à certa. 

A obra da santificação começa no lar. Os que são cristãos em casa serão cristãos na igreja e no mundo.

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.