Religião / Reflexão 13 de abril de 2018 07h57

A Sabedoria Dá Vida

A excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12.

Apontando o caminho da salvação, a Bíblia é nosso guia a uma vida mais elevada, mais feliz. 

Desviando-se dessa Palavra para alimentar-se dos escritos dos homens não inspirados, o espírito se amesquinha e vulgariza. Não é posto em contato com os profundos e vastos princípios da verdade eterna. …

A obra de todo professor deve ser firmar a mente dos jovens nas grandes verdades da Palavra da Inspiração. Essa é a educação essencial para esta vida e a por vir.

E não se pense que isso impedirá o estudo das Ciências ou dará lugar ao abaixamento da norma educativa. O conhecimento de Deus é alto como o céu e amplo como o Universo. Não há nada tão enobrecedor e próprio para revigorar, como o estudo dos grandes temas que dizem respeito à nossa vida eterna. Procure a juventude apoderar-se dessas verdades dadas por Deus, e a mente se lhes dilatará e tornará forte nesse esforço. Ele levará todo jovem que for praticante da Palavra a mais vasto campo de idéias, assegurando-lhe imperecível riqueza de conhecimentos. 

Somente na Palavra de Deus encontramos um autêntico relato da criação. … Só nessa Palavra podemos encontrar a história de nossa raça liberta de preconceito e orgulho humanos. … Nela mantemos santa comunhão com os patriarcas e profetas e ouvimos a voz do Eterno ao falar aos homens. Nela deparamos com a Majestade do Céu, ao humilhar-Se para Se tornar nosso substituto e segurança, para lutar sem ajuda com os poderes das trevas e ganhar a vitória em nosso favor. Uma reverente contemplação de tais temas que não falham em abrandar, purificar e enobrecer o coração, ao mesmo tempo inspiram a mente com nova força e vigor.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.