Religião / Reflexão 30 de janeiro de 2018 07h44

A Religião Familiar na Vida de Timóteo

Sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 2Timóteo 3:14 e 15.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. 2Timóteo 3:14 e 15.

Os que professam o nome de Cristo não devem deixar de estabelecer o altar da família, onde podem buscar a Deus dia a dia com todo o fervor com que O buscariam entre uma congregação religiosa. 

A esse respeito podemos aprender lições preciosas da vida e caráter de Timóteo. Desde a infância, Timóteo conhecera as Escrituras. A religião era a atmosfera de seu lar. A piedade da vida de seu lar era… pura, sensitiva e não corrompida por sentimentos falsos. … Ele recebia suas instruções, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento, um pouco aqui, um pouco ali. E a força espiritual dessas lições conservaram-no com pureza de linguagem e liberto de sentimentos corruptos. Seus instrutores em casa cooperavam com Deus na educação desse jovem para suportar as responsabilidades que sobre ele eram impostas já na juventude. …

Operando na vida prática, as lições da Bíblia exercem influência moral e religiosa sobre o caráter. Timóteo aprendeu e praticou essas lições. Ele não tinha talentos que fossem extraordinários, mas, porque usava a capacidade que Deus lhe concedera, como dons consagrados ao serviço divino, seu trabalho era valioso. Seu conhecimento inteligente da verdade e a piedade emprestavam-lhe distinção e influência. O Espírito Santo teve em Timóteo uma mente que podia ser moldada e formada para tornar-se um templo para a morada do Espírito Santo. …

Devem os jovens colocar-se sob a instrução das Santas Escrituras e entretecê-las em suas meditações diárias e na vida prática. Assim possuirão os atributos considerados os mais elevados nas cortes celestiais. Esconder-se-ão em Deus, e sua vida Lhe revelará a glória. 

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.