A Natureza, Chave do Tesouro Divino - Marechal Online

Religião / Reflexão 18 de abril de 2018 07h58

A Natureza, Chave do Tesouro Divino

Considera as maravilhas de Deus … as maravilhas dAquele que é perfeito nos conhecimentos. Jó 37:14 e 16.

Todo o mundo natural destina-se a ser um intérprete das coisas de Deus. Para Adão e Eva, em seu lar edênico, a natureza estava repleta do conhecimento de Deus, cheia de instrução divina. Para seus ouvidos atentos ela como que ecoava a voz da sabedoria. A sabedoria falava aos olhos, e era recebida no coração; pois eles entretinham comunhão com Deus por meio de Suas obras criadas. … No mundo natural, Deus colocou nas mãos dos filhos dos homens a chave para abrir a tesouraria de Sua Palavra. O invisível é ilustrado pelo visível. A sabedoria divina, a eterna verdade e a graça infinita são compreendidas pelas coisas que Deus fez. 

Como os moradores do Éden aprendiam nas páginas da natureza, como Moisés discernia os traços da escrita de Deus nas planícies e montanhas da Arábia, e o menino Jesus nas colinas de Nazaré, assim poderão os filhos de hoje aprender acerca dEle. … Sobre todas as coisas na Terra, desde a árvore mais altaneira da floresta até ao líquen que se apega ao rochedo, desde o oceano ilimitado até a mais tênue concha na praia, poderão eles contemplar a imagem e inscrição de Deus. 

Aqui estão os mistérios nos quais a mente se tornará forte, buscando-os. … Todos podem encontrar tema para estudo … nos contornos da grama cobrindo a terra com seu verde tapete, as plantas e flores, … as altaneiras montanhas, as rochas de granito, … as preciosas gemas de luz refulgindo nos céus para tornarem bela a noite, as inesgotáveis riquezas da luz solar, as glórias solenes da Lua, o frio do inverno, o calor do verão, a mudança periódica das estações, em perfeita ordem e harmonia, controladas pelo infinito poder; eis os assuntos que apelam ao nosso profundo pensamento, para expandir a imaginação.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.