Religião / Reflexão 08 de setembro de 2017 07h58

A Mão de Deus

Que digo de Ciro: Ele é Meu pastor e cumprirá tudo o que Me apraz; que digo também de Jerusalém: Será edificada; e do templo: Será fundado. Isaías 44:28.

O Senhor tem recursos. Sua mão está na maquinaria. Ao chegar o tempo para a reconstrução do Seu templo, impressionou Ele a Ciro como Seu instrumento, para discernir as profecias a Seu respeito, e conceder ao povo judeu a liberdade. 

O livramento de Daniel da cova dos leões tinha sido usado por Deus para criar uma impressão favorável no espírito de Ciro o Grande. …

Tomando o rei conhecimento das palavras que prediziam, mais de um século antes do seu nascimento, a maneira pela qual Babilônia deveria ser tomada; ao ler a mensagem a ele dirigida pelo Rei do Universo… seu coração foi profundamente movido, e ele se determinou cumprir sua missão divinamente indicada. Ele libertaria os judeus cativos; ele os ajudaria a restaurar o templo de Jeová.

Numa proclamação escrita publicada “por todo o seu reino”, Ciro fez conhecido o seu desejo de providenciar o retorno dos hebreus e a reconstrução do seu templo. …

As novas deste decreto alcançaram as mais distantes províncias do domínio real, e em todo o lugar entre os filhos da dispersão houve grande alegria. Muitos, como Daniel, tinham estado a estudar as profecias e a buscar a prometida intervenção de Deus em favor de Sião. …

Sobre Zorobabel… Ciro colocou a responsabilidade de agir como governador do grupo que retornava para a Judeia; e com ele estava associado Jesus, o sumo sacerdote. A longa viagem através do árido deserto foi feita em segurança, e o feliz grupo… imediatamente tomou a si a tarefa de reconstruir o que havia sido derrubado e destruído. 

O Senhor Deus onipotente reina. Todos os reis, as nações todas pertencem-Lhe e estão sob Seu domínio e governo. Infinitos são os Seus recursos. Declara o sábio: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor; Este, segundo o Seu querer, o inclina” (Provérbios 21:1). Aqueles de cujos atos depende o destino das nações, são vigiados com uma vigilância que não conhece tréguas, por Aquele que “dá aos reis a vitória” (Salmos 144:10).

Com informações: Meditação.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.