Religião / Reflexão 19 de janeiro de 2018 08h12

A Bíblia Desdobra Mistérios

Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

Nenhum outro estudo enobrecerá assim cada pensamento, sentimento e aspiração como o estudo das Escrituras. […] Nenhum outro livro pode satisfazer as indagações da mente e os anseios do coração. Ao obter o conhecimento da Palavra de Deus e dar-lhe ouvidos, podem os homens erguer-se das maiores profundezas da ignorância e degradação para se tornarem filhos de Deus, companheiros de anjos sem pecado. […]

Como poderoso meio de educação, a Bíblia não tem rival. Coisa alguma comunicará tanto vigor a todas as faculdades, como quererem os estudantes apanhar as estupendas verdades da revelação. A mente gradualmente se adapta aos assuntos sobre os quais se lhe permite demorar. Se só se ocupa com assuntos comuns, com exclusão de temas grandes e altíssimos, tornar-se-á diminuída e enfraquecida. 

Em sua amplitude de estilo e assuntos há algo [na Bíblia] capaz de interessar e educar a mente, e de enobrecer todo interesse. 

Nela se contêm as verdades mais simples – princípios que são tão elevados quanto os Céus e que abrangem a eternidade. 

Não existe função na vida, nem fase da experiência humana para a qual a Bíblia não contenha valiosa instrução. Governador ou súdito, senhor ou servo, comprador ou vendedor, o que empresta ou o que toma emprestado, pai ou filho, professor ou aluno – todos podem nela encontrar lições de inestimável valor.

Acima de tudo, porém, a Palavra de Deus expõe o plano da salvação: mostra como o homem pecador pode reconciliar-se com Deus; estabelece os grandes princípios da verdade e do dever que devem governar nossa vida, e nos promete o auxílio divino em sua observância. Vai mais além desta vida fugaz, mais além da breve e agitada história de nossa raça. Franqueia ao nosso olhar o extenso panorama das eras eternas – eras não obscurecidas pelo pecado, não ofuscadas pela tristeza.

Com informações: Meditação .

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.