Saúde / Marechal Cândido Rondon 21 de novembro de 2018 09h54

5 médicos cubanos, do Programa Mais Médicos, não estão mais atuando nas Redes Públicas de Saúde em Marechal Cândido Rondon

Estará sendo feito um remanejamento dos demais médicos do Programa Mais Médicos e dos médicos concursados no município...

Na manhã desta quarta-feira (21), a Secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, realizou uma coletiva de imprensa, para informar a toda população, que o Município não contará mais com 5 médicos, nos Postos de Saúde.

Segundo a secretária, eles receberam a notícia em formato de áudio no final da noite de ontem (20), por parte dos médicos, do Programa Mais Médicos, dizendo que a orientação veio da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), informando que eles deveriam encerrar os seus trabalhos a partir de hoje, portanto, a rede pública de saúde de Marechal não contará mais com esses 5 médicos.

Os profissionais que atuam em nosso município, foram na manhã desta quarta-feira, até a Secretaria de Saúde, e informaram de modo oficial que não estão mais atendendo. Também perguntaram se o município recebeu algum documento por escrito, no entanto, foi recebido apenas uma orientação em relação ao termino das atividades do programa em todos os municípios do País.

A secretária informa, que estará sendo feito um remanejamento dos demais médicos do Programa Mais Médicos e dos médicos concursados no município, para que todas as unidades, tanto da sede como as do interior, tenham médicos, mesmo que seja por meio período. Das maiores unidades, alguns médicos serão retirados para que toda a população tenha o atendimento adequado. Nas unidades de menor porte, estará sendo feito uma análise com toda a equipe para ver qual é a maior demanda, e saber qual é o horário de maior busca, para ter um médico a disposição da população.

Segundo a secretária Marciane, estão faltando médico nas Unidades do Jardim Líder, Alvorada, Bom jardim – São Roque, Augusto, por isso será remanejado das outras unidades para conseguir dar o atendimento a essas que estão com falta.

Novo edital do Programa Mais Médicos

O Governo lançou hoje o edital do Programa Mais Médicos, e para Marechal Cândido Rondon estão disponíveis as 5 vagas, a inscrição vai até segunda-feira (25/11), o diferencial dos outros editais deste programa, é que nesse se dará por critérios, onde o médico se inscreve em apenas uma vaga e essa vaga se fecha automaticamente. 

A previsão do início dos médicos no município se dará no dia 03/12.

Orientações

• Os pacientes que tem uso de medicamento controlado, favor ir com antecedência e realizar o agendamento.

• Buscar a sua unidade de saúde, verificar quais horários de atendimento que terá os médicos disponíveis.

• Busque fazer o agendamento, como tinha-se antigamente nos postos de saúde.

• O atendimento de urgência e emergência deverá ser na UPA

Com informações: Marechal Online.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.