Cotidiano / Marechal Cândido Rondon 20 de junho de 2018 20h52

2º Concurso de Pratos de Marechal Rondon premia cinco receitas

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o objetivo do evento deste ano é mostrar a variedade de pratos que podem ser feitos à base de abóbora ou mandioca...

Uma tarde diferente de quarta-feira (20) foi realizada no pavilhão do CTG, no parque de exposições. No local, aconteceu o 2° Concurso de Pratos de Marechal Rondon. O evento organizado pela Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de 24 clubes de mães do município, sendo que cada um apresentou um prato doce à base de abóbora e mandioca. Os cinco melhores pratos foram premiados.

A abertura do evento contou com a presença dos secretários de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, de Cultura, Marcia Veit, de Educação, Márcia Winter da Mota, de Saúde, Marciane Specht, de Governo, Walmor Mergener, de Gabinete, Valdir Sachser, e de Mobilidade Urbana, o vereador Nilson Hachmann, o presidente da PROEM, Anderson Loffi, o assessor do deputado estadual Elio Rusch, Rogério Scherer, além da coordenadora dos clubes de mães, Lurdes Confetti, e demais autoridades. No decorrer do evento, a Banda da Escola de Artes, da Secretaria de Cultura, se apresentou para o público presente.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o objetivo do evento deste ano é mostrar a variedade de pratos que podem ser feitos à base de abóbora ou mandioca, levando em conta que são matérias-primas acessíveis na nossa região.

Os pratos vencedores foram escolhidos por seis juradas. Elas avaliaram o sabor, a apresentação, a criatividade, a textura e os ingredientes utilizados na receita.

PRATOS VENCEDORES

1° Pudim de mandioca (Clarice Vogt)

2° Pavê de abóbora com crocante e coco (Nilce Vorpagel)

3° Torta de massa podre com creme real e abóbora (Salete Finckler)

4° Bolo de longevidade (Iara Wiedeck)

5° Bolo de abóbora trufado com beijinho (Maria Paula Coutinho Lopes)

As fotos de todos os pratos, além das respectivas receitas, serão publicadas no livro que será confeccionado em breve pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.