Saúde / Quatro Pontes 08 de agosto de 2018 11h01

164 crianças devem ser imunizadas contra pólio e sarampo em Quatro Pontes

Todas as crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem receber a imunização, independentemente da situação vacinal...

Desde ontem (06), até o próximo dia 31, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes participa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Todas as crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias devem receber a imunização, independentemente da situação vacinal.

A nova campanha nacional tem como meta a vacinação de 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio (paralisia infantil) e reemergência do sarampo.

Dados da secretaria apontam que 164 crianças nessa faixa etária no município devem comparecer no posto de saúde para serem imunizadas, tomando a gotinha (contra a paralisia infantil) e a vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola). Além disso, pessoas de cinco a 29 anos deverão tomar duas doses da tríplice viral e de 30 a 49 anos apenas uma.

A sala de vacinas está aberta de segunda à sexta-feira, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. O dia D de mobilização nacional será no próximo dia 18, das 08 às 17 horas, sem interrupção para o almoço.

Pais ou responsáveis devem trazer o cartão de vacinas e o cartão SUS dos filhos. Lembrando que adultos também devem ficar atentos para atualização da própria carteirinha.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, afirma que é de grande importância imunizar as crianças contra a pólio e sarampo nessa faixa etária, a fim de evitar o retorno dessas doenças. “Queremos atingir a meta de 100% de vacinação no município. Temos doses para todas”, diz.

Com informações: Assessoria.

COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários enviados através do formulário são de inteira responsabilidade do autor. O site MarechalOnline.net se reserva no direito de coletar e armazenar informações do autor, tais como: email, macaddress e ip, para possíveis ações de responsabilidade penal - caso necessário. O site MarechalOnline.net se reserva ainda no direito de não publicar comentários com conteúdo inapropriado para o espaço. Os comentários não são editados, e quando publicados vão ao ar da forma original como foram redigidos pelo autor. Ao utilizar este recurso o autor automaticamente concorda com os termos de uso especificados acima.